quarta-feira, 13 de abril de 2011

Já dizia a minha avó: mentira tem pernas curtas

Mas se isso é verdade [mais do que provada] por que as pessoas continuam a mentir?
Eu sei que isso deve fazer parte do ser humano, contar uma mentirinha aqui e outra ali,mas quando essa nossa “peculiaridade” prejudica alguém é sinal de que quem mentiu não é uma boa pessoa!
E eu não falo aqui em prejudicar de uma forma material ou física, nós temos o costume de esquecer que as grandes dores e cicatrizes ficam em nossos sentimentos, em nossas almas!
Ainda tentamos nos defender dizendo que “não mentimos, apenas ocultamos” o que na verdade é como trocar meia-dúzia por seis!
Detesto saber da verdade por outras pessoas, detesto mais ainda saber que através de uma pequena mentira é revelado o verdadeiro caráter de alguém em quem eu confiei tantas coisas particulares. Assim já me desiludi com muitas pessoas as quais só passei a desprezar...
Agora me parece que esta situação está por acontecer novamente... e se acontecer de fato, será da pessoa que eu menos esperava que isso fosse possível! Mas não é isso o que dizem sempre: a decepção vem de onde menos esperamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário