sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lá vem a Páscoa!!

Quem não gosta de aproveitar um feriadão desses para viajar, ficar em casa, sair com os amigos, fazer o que for pra se divertir? A Páscoa então é um verdadeiro paraíso pra quem ama chocolates... eu também sou uma chocólatra!! Mas, com tantas coisas tristes acontecendo no nosso mundo, será que a Páscoa só significa mesmo não trabalhar e comer?? Vamos parar pra pensar um pouco!

À cada dia que passa vejo notícias sobre violência e, cada vez mais, contra crianças. Tudo o que eu consigo pensar quando vejo uma mãe deixar seu bebê no lixo, ou algum psicopata matar estudantes dentro da escola, ou o vizinho matar pai e filho é: o que de tão grave as crianças estão fazendo?

Elas não nos pediram para vir ao mundo. Elas não nos ameaçam. Elas não nos ferem! Criança é pra ser amada, educada, cuidada, vigiada. Vamos aproveitar toda essa atmosfera pascoal pra nos conscientizar: qual o presente e o futuro que queremos para os nossos pequenos? Qual o presente e o futuro queremos para nós?

Independente de religião ou crença... abra seus olhos e pergunte: o que eu faço pra evitar tragédias? E, depois disso, faça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário