quarta-feira, 13 de abril de 2011

A tragédia que nos une

Todos nós estamos acompanhando as noticias sobre as centenas de mortes provocadas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Em meio a tanta desgraça e tristeza, vimos cenas impressionantes que nos mostram como o set humano ainda é bom!
Existem aqueles céticos que teimam em afirmar que o mundo não tem mais jeito, que o egoísmo tomou conta de todas as pessoas e que Deus nos esqueceu. Porém, os milhares de voluntários de todo o país prova o contrário: ainda existe bondade em nossos corações.
É impossível não nos comovermos com as pessoas que doam o que podem, mesmo que seja somente o seu tempo, para ajudar aqueles que não os conhecem, simplesmente porque querem ajudá-los a reconstruir suas vidas. Neste momento me vem à lembrança daquele famoso ditado popular: há males que vem para bem! E isso é verdade.
Em meio ao desastre torna-se gratificante vivenciar que o ser humano ainda crê na cooperação, na bondade e na união! Vamos pensar num mundo melhor, pois, agora eu sei, mais do que nunca, o bem sempre vence o mal, não importa como ele se manifeste os homens sempre estarão lá pra ajudar a vida a se reconstruir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário