sábado, 23 de julho de 2011

Ninguém nos influencia. Nascemos assim!


Noruega é a mais recente vítima de ataques terroristas e o autor dessa vez é um neonazista. Além das vítimas fatais que ainda são contabilizados pelas autoridades locais, o mais impactante, na minha opinião, é saber que um belo dia este ser estúpido foi uma linda criança amada pelos seus pais, familiares e amigos.

Durante o meu estágio em educação infantil reparei nas crianças e me perguntei em que momento os meninos lindos e carinhosos se tornam homens que nos magoam e partem nossos corações. Em que momento as meninas se tornam mulheres exibicionistas e fúteis?

Mas agora volto a refletir sobre a evolução do ser humano: em que momento aquela criança tão amada decidiu se tornar um neonazista assassino? Não acredito em influências externas e tenho razões particulares para isso.

Não consigo imaginar em que momento passamos por um portal mágico que nos faz mudar tão radicalmente de personalidade. Má influência? Mentalidade fraca? Falta de atitude? Não acredito em nenhum desses motivos!

Costumo pensar que, assim como uma pessoa nasce homossexual, ela nasce má! Na verdade elas não mudam de personalidade, elas apenas se tornam aptas a mostrar a que vieram neste mundo.

Estamos predispostos a ser o que nos tornamos. Apenas nascemos assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário