quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Stuck In A Moment You Can't Get Out Of

Essa música do grupo U2 me fez refletir sobre como ficamos presos a pessoas, situações, coisas e condições por puro comodismo, por não conseguirmos terminar algo, por medo de nos arrependermos depois ou pela simples mudança que isso acarretará em nossas vidas.

Viver é se arriscar, experimentar, começar, terminar. A vida não foi feita ou nos dada para que nos prendêssemos em algo que não funciona mais. Como bom exemplo temos as relações que se arrastam por anos e que não evoluem mais.

O que antes era companheirismo vira cobrança e pressão. Muitas vezes achamos que continuar apostando nesta relação (seja amizade, amor, negócios) é garantir um futuro melhor. O que deixamos de ver é que, além de nos prendermos, estamos proibindo o outro de partir para um novo projeto de vida.

O medo é natural quando encaramos a idéia de desconhecido, de derrota, de fracasso, de término. Não é errado sair de uma relação e apostar em outra, ou quem sabe até não apostar em outra por algum tempo, cuidar um pouco de si mesmo.

Como diz a canção “você tem que se levantar, carregar seu próprio peso” e encarar que o tempo passou e o que antes parecia que daria certo no futuro, na verdade, só tende a piorar.
Liberte-se das pressões, sejam elas quais forem. Erga a sua cabeça, encare a realidade.

Termine. Comece algo novo. Dê uma chance a si mesmo. Acredite mais no seu próprio potencial. Olhe para o lado e perceba que mais alguém acredita nas coisas que você ainda pode fazer. A chave para sua liberdade e para a sua real felicidade sempre esteve em suas mãos. Use-a!!

Um comentário:

  1. Eu amo essa música...
    E achei isso totalmente digno de ser seguido ao pé da letra:
    "Liberte-se das pressões, sejam elas quais forem. Erga a sua cabeça, encare a realidade.
    Termine. Comece algo novo. Dê uma chance a si mesmo. Acredite mais no seu próprio potencial. Olhe para o lado e perceba que mais alguém acredita nas coisas que você ainda pode fazer. A chave para sua liberdade e para a sua real felicidade sempre esteve em suas mãos. Use-a!!"

    ResponderExcluir