sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A mentira das Redes Sociais

Hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que não tenha um perfil público na Internet. Facebook. Orkut, My Space, Twitter... Todas as redes que tornam as pessoas cada vez mais felizes, solitárias, mentirosas e amarguradas! Você pode achar que eu estou me contradizendo com o “mais felizes” e “amarguradas”, porém vamos aos fatos que explicam minha colocação:

Não importa a sua Rede Social e a dos seus amigos, nela sempre terá: uma foto de perfil feliz, uma frase ensinando a todos como superar uma desilusão e milhares de amigos virtuais. O problema é que na vida real você está triste e mal consegue seguir a diante. Aquelas frases de superação são lindas, mas você não as pratica. Noventa por cento dos amigos virtuais você não encontra na vida real. E, com os amigos da vida real, você conversa mais pelos chats do que pessoalmente.

Parece que ninguém reparou, ou pelo menos fingem não reparar, mas o ser humano está mais conectado com o mundo e mais solitário em sua própria casa. Isso tudo nos fez ser mais hipócritas porque nos esforçamos quase que vinte e quatro horas por dia pra dizermos a todos on line: sou feliz, venci, estou ótimo, aprenda comigo!! Mas a verdade surge quando nos desconectamos e saímos para a vida real. Fica evidente que, aquilo tudo postado no seu perfil é mentira, afinal de contas, os nossos olhos ainda são os espelhos das nossas almas!

Por isso eu prefiro viver assim, seja na vida real ou na virtual, choro, rio, me divirto, me estresso... E quando os meus amigos (só adiciono quem eu realmente conheço) me encontram eles comentam sobre o que escrevi e perguntam o que está acontecendo comigo. Isso sim é ser humano. É ser social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário