sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A felicidade incomoda.

"EVITAMOS A INVEJA SE GUARDARMOS AS ALEGRIAS PARA NÓS PRÓPRIOS." - SÊNECA


APRENDI ISSO DEPOIS DE TANTO TEMPO DE CEGUEIRA. HOJE DECIDI LUTAR POR ALGO QUE AINDA MEXE COM O MEU CORAÇÃO. TALVEZ EU NEM DEVESSE ESCREVER QUE "AINDA" MEXE, PORQUE ISSO PODE SOAR COMO ALGO QUE ESTÁ PRESTES A ACABAR.
ENTÃO REFAÇO A FRASE: DECIDI LUTAR POR ALGO QUE MEXE COMIGO. MEXE COMIGO, COM A MINHA VIDA. NÃO EXATAMENTE ALGO, MAS ALGUÉM!


SEMPRE ACREDITEI QUE AS PESSOAS NÃO MUDAM, ELAS NASCEM DO JEITO QUE SÃO. E EU RESPEITO ISSO. NINGUÉM É OBRIGADO A MUDAR POR NADA OU NINGUÉM. MAS POR QUE ENTÃO EU FUI VER MUDANÇA EM ALGUÉM QUE SE RECUSA A MUDAR?
A RESPOSTA CORRETA: INVEJA!! QUE EU DEIXE BEM CLARO: A INVEJA DOS OUTROS!!

EXISTEM SITUAÇÕES TÃO FELIZES EM NOSSAS VIDAS (E AI TAMBÉM ENCAIXAMOS OS RELACIONAMENTOS) QUE SENTIMOS UMA NECESSIDADE DE ABRIR O CORAÇÃO PROS NOSSOS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS NA ESPERANÇA DE QUE ELES POSSAM SE ORGULHAR DA GENTE. E ASSIM A GENTE TAMBÉM DEIXA MAIS PESSOAS SABEREM ALÉM DOS AMIGOS.


ISSO RARAMENTE ACONTECE DE VERDADE. O QUE ACONTECE MESMO É QUE A FELICIDADE ALHEIA INCOMODA, AINDA MAIS QUANDO AS OUTRAS PESSOAS NÃO SÃO CAPAZES DE ACHAR ALGO TÃO BOM QUANTO O QUE TEMOS. A PARTIR DAI A SUA COISA BOA COMEÇA A DESANDAR.


DESANDA DE UMA FORMA INEXPLICÁVEL, CONSTANTE, PARECE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. VOCÊ VÊ ERROS ONDE NÃO TEM, MUDANÇAS IRREAIS, MENTIRAS NA VERDADE. POR QUÊ? POR CAUSA DAS MINHOCAS QUE COLOCAM NA SUA CABEÇA.

HOJE PARTI PRA BRIGA, ERA TUDO OU NADA!!! ME TORNEI UMA PESSOA INSUPORTÁVEL E NEM EU ME AGUENTAVA MAIS. MAS NO INÍCIO DE TUDO ERAM SOMENTE DUAS PESSOAS, DEPOIS QUE AS OUTRAS ENTRARAM A INVEJA VEIO JUNTO. E JUNTO DELAS VIERAM AS BRIGAS,
AS LÁGRIMAS, OS DESENTENDIMENTOS, A DISTÂNCIA... MAS O QUE EU SINTO É TÃO GRANDE QUE EU TIVE QUE ARRISCAR.  É MUITA GENTE SABENDO DAS COISAS, DA SUA VIDA, DOS SEUS SENTIMENTOS!!

VAMOS CONVERSAR ABRIR O JOGO, EXPOR O QUE ACONTECE.
DEU CERTO. COMO EU SEI? ME SINTO BEM PELA PRIMEIRA VEZ EM 1 ANO. HOJE VOU DORMIR EM PAZ, O MUNDO FINALMENTE SAIU DAS MINHAS COSTAS E A TENDÊNCIA É MELHORAR.

AGORA APRENDI TÔ CRIANDO O MEU NÍVEL DE TOLERÂNCIA E COM ELE A VIRTUDE DE NÃO PARTILHAR FELICIDADE À TOA, DE FELICIDADE BASTA A EXPRESSÃO NO MEU ROSTO!!

AOS INVEJOSOS: AO ME VEREM SORRINDO SE PERGUNTARÃO POR QUE E EU NÃO RESPONDEREI, NUNCA MAIS!!

Um comentário:

  1. To passando pela mesma situação aqui citada: "APRENDI ISSO DEPOIS DE TANTO TEMPO DE CEGUEIRA. HOJE DECIDI LUTAR POR ALGO QUE AINDA MEXE COM O MEU CORAÇÃO. TALVEZ EU NEM DEVESSE ESCREVER QUE "AINDA" MEXE, PORQUE ISSO PODE SOAR COMO ALGO QUE ESTÁ PRESTES A ACABAR."
    Pelo que entendi, o que ainda mexe com você é um relacionamento amoroso de dois, casal.. comigo não, mas é uma relação que mexe e que precisa de ajuda e que não precisa ser compartilhada com os outros.
    Tambem acredito que as pessoas nascem "daquele" jeito, mas creio que elas mudam, com o amor! :)

    Beijo, belo post!

    ResponderExcluir