sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"A Vida é Feita de Momentos"

É a frase título desse post que embala o filme "Lembranças" (Remember Me) do Diretor Allen Coulter e que tem como protagonista o ator da saga Crepúsculo, Robert Pattinson. Há muito tempo não indico aqui um cd, uma música, um livro ou um filme, então vim romper esse hiatus com esse lindo e comovente filme.

Lançado em 2010, o filme conta a história do estudante Tyler Roth (Robert Pattinson) que mesmo depois de muitos anos após ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally (Emile de Ravin), a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar, por meio do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.

Não se engane por esse resumo tirado do site CINECLICK, o filme vai muito além do que está escrito. Aconteceu que eu estava sem sono (como hoje) e pulando de canal em canal vi que esse filme iria começar, no início relutei em acompanhar porque eu não gosto do trabalho de Robert como vampiro que brilha, mas resolvi dar um crédito a história... E não me arrependo!!

Além do rapaz estar ótimo no papel de um jovem rebelde e atormentado por seus fantasmas particulares e pelo pai relapso, o filme nos mostra o quanto devemos viver a nossa vida de forma apaixonante (e ai incluimos o se apaixonar sem medo!) porque nada está tão ruim que não possa piorar. Mas nada está tão bom que não possa ficar ruim!!

Recomendo o filme como forma de reflexão. O final surpreende e nos faz perceber que, por mais anos que se passem, por mais notícias vagas que tenhamos, quando ocorre algo no mundo que toca toda a humanidade, tal fato sempre despertará nossos sentimentos mais adormecidos.

Vejam o filme: LEMBRANÇAS e se acharem o livro pra vender me passem o link!!

Um comentário:

  1. Olá Nani, obrgada por ter pegado meu layout e colocado meu banner no teu blog. Quanto ao livro rebember me andei procurando e não achaei nada parecido dom o filme. Existem alguns títulos iguais mas nada a ver com o livro. Ah! estou te seguindo ok. Beijos!

    ResponderExcluir