quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

“Mais um ano se passou, e nem sequer ouvi falar seu nome...”


Hoje completou 1 ano da maior tragédia natural causada pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. Adivinhe o que o Governo fez nesses 365 dias pra ajudar as famílias que moram nas áreas de risco ou que perderam suas casas no soterramento?
NADA!! Nem mesmo a limpeza das cidades afetadas foi feita. E você sabe por que não fizeram nada? Simples!! Porque a FIFA mandou reformarmos e construirmos novos estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014 e o Sambódromo precisou de mais arquibancadas e camarotes para acomodar o público no Carnaval deste ano. Nem mesmo o dinheiro do aluguel social é entregue a todos que precisam os idosos geralmente não tem esse direito.

Às vezes tenho a impressão que o Governo pensa assim:

Por favor, se você perdeu tudo na enchente e no desmoronamento, tente entender: se dermos o dinheiro pra você, como colocaremos esses eventos em dia? Eita povinho pra reclamar de barriga cheia. A gente não retirou os soterrados? Não entregamos cestas básicas? Não demos os kits de limpeza? Então estão reclamando do que?

E eu aproveito pra perguntar: até quando o povo brasileiro vai sofrer calado e votar nos mesmos safados? #ficaadica

Um comentário:

  1. Até quando? Um grupo de pessoas, ativistas sociais como eu, foram voluntários nesta tragédia. Homens e mulheres compromissados com suas causas, levaram galões de água mineral e ainda eram extraviados e vendidos para os sofridos.
    Até quando não sei, mas eu ainda acredito na mudança.
    Utópico? Talvez para alguns, é porque em mim, tudo é muito esperança.
    Até mais ler!

    ResponderExcluir