domingo, 2 de dezembro de 2012

Complexo de superioridade!

Acho que já postei aqui algo sobre o assunto, mas hoje resolvi entrar no melhor estilo tira-teima e escrever outra vez. Mesmo porque isso vem me incomodando de certa forma que chego a criar piadas pra lidar com a situação.
 
Conheço pessoas que passam todos os momentos de suas vidas tentando (e se achando) ser melhores e superiores aos outros. Quem não conhece alguém assim?! Mas, geralmente, esse complexo de superioridade, acontece nas coisas boas, ou seja: se eu compro um carro, você vai comprar um melhor do que o meu. Se eu digo que vou à praia, você diz que vai a praia e ficará até o por do sol, etc. e tal.
 
Atualmente tenho percebido algo (nem tão) incomum: há quem queira se achar superior no sofrimento, na tristeza, ou simplesmente, no “nada pra fazer”! Se eu digo que chorei hoje de manhã, você me diz que chorou o dia todo. Se eu digo que estou gripada, você talvez seja capaz de chamar seu resfriado de pneumonia, só pra me superar. Espera um pouco ai, é sério que você quer competir até nisso?!
 
Já coloquei isso no meu Facebook “detesto pessoas sem originalidade” e o complexo de superioridade também pode ser um sinal de que você não tem mais vida própria porque vive imitando alguém o tempo todo. Se liga, pessoa! Quem vive da vida dos outros é parasita e eu não faço a mínima questão de ser seu hospedeiro!
 
* Em breve outro post sobre “quem desdenha quer comprar, só não tem coragem de ser tão comum como todos!”

Um comentário:

  1. Interessante...

    As pessoas querem competir até com doença, bem verdade isso mahuuhaauhahua

    Natália.

    ResponderExcluir