segunda-feira, 8 de abril de 2013

De quem é mesmo este blog?

Escrever para algumas pessoas é um exercício mental para relaxar as tensões que corroem a alma diariamente. Compartilhar suas ideias é algo sublime, a qual fazemos esperando que quem lê nos dê alguma opinião construtivista (mesmo que seja uma opinião contrária ao que expressamos). Porém, hoje ocorreu algo no meu blog que me deixou na dúvida: de quem é mesmo este blog? Meu? Seu? Nosso?

Que me desculpem os desocupados de plantão, se fosse para escrever alguma ofensa direcionada a alguma opinião aqui apresentada, eu não me daria ao trabalho de construir um blog onde somente eu escrevo e você, querido leitor, querida leitora, me presenteia com a sua opinião através dos comentários – ou através de seu silêncio.

Alguém (porque não citarei nomes) se deu ao trabalho de vir aqui, ler um dos meus posts e me ofender nos comentários. Porém, a mesma “coragem” apresentada ao digitar, parece ter morrido na hora de deixar seu nomezinho! Se eu tenho caráter suficiente para escrever publicamente minha opinião sobre qualquer assunto, o mínimo que posso pedir aos meus visitantes é:

“Deixem seu comentário, você é livre para escrever o que quiser! Mas não se esconda atrás de uma máscara de falso anonimato – falso porque sei quem foi – deixando uma ofensa anônima em meu blog. Tenha atitude, não se expresse na escuridão da ignorância. Mesmo porque meu blog é igual Big Brother Brasil: alguns amam, outros odeiam, mas NINGUÉM é obrigado a dar uma espiadinha! Com o seu tempo livre , que me parece ser enorme,leia um livro, se informe, ou melhor, crie você também um blog!”

Sejam bem-vindos ao meu mundo, mas usem da coragem e da honestidade.

2 comentários:

  1. Pois é, infelizmente hoje em dia as pessoas acham muita graça em ofender baixa e descaradamente blogs alheios, mas sempre com um "anônimo". Dar a cara ninguém quer.

    Seu texto veio a calhar para mim hoje, pois tbm tenho um blog e postaram uma imagem minha em um blog de escárnio. Impressionante a energia gasta em ofender alguém.

    Ignore esse tipo de comentário!

    Estou gostando dos seus textos ;)

    Natália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Natália. Geralmente não me dou ao trabalho de responder a esses comentários maldosos, mas da mesma forma que não ofendo a ninguém não gostei do que eu li. Gostar e concordar com uma opinião nossa é uma coisa, desrespeitá-la é outra. E isso eu não pude admitir. Fiz o post pensando em todos nós!! Bjs.

      Excluir