sábado, 17 de agosto de 2013

Mais um ano se passou...

Há uma ano atrás eu me preparava para a minha cerimônia de Colação de Grau na Faculdade de Pedagogia. Começava a pensar o que seria de mim quando minhas aulas terminassem, não tinha perspectiva de trabalho ou continuidade dos estudos. Achava que todas as minhas amizades seriam eternas (e honestas), que não conheceria outras pessoas fora do meio Acadêmico, que minha vida voltaria a ficar estática e que eu não amadureceria mais. Me enganei!


Hoje, olhando algumas fotos daquela época, percebo quanta coisa mudou na minha vida e o quanto eu me enganei. Quando terminei minha Graduação tomei posse no serviço público, me decepcionei com algumas amizades, conheci pessoas fabulosas que me fazem levar os atuais dias de luta de uma forma mais leve, me afastei fisicamente dos amigos da faculdade e amadureci, como nunca havia amadurecido antes.

O tempo é uma coisa fabulosa e traiçoeira também. Ele te mostra quanto você ganhou na vida, mas também te mostra quanto dele você desperdiçou com escolhas erradas, com pessoas erradas. Mas o que seria da gente se acertasse sempre? O que aprenderíamos sem os nossos erros? Como evitaríamos repetir o que deu errado se não tivéssemos perdido algum tempo aprendendo com nós mesmos?

Mais um ano se passou... Hoje percebo que fui capaz de muitas coisas, fui capaz de me superar, fui capaz de enfrentar meus medos e, ao invés de escolher a saída mais fácil (fugir), fui a diante e persisti!


Mais um ano se passou... Segunda-feira começarei minha segunda graduação, em outra faculdade, como outras pessoas, com outra cabeça, com novas ideias, com nova perspectiva, com independência e com mais ousadia de poder ser eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário